Termo de responsabilidade: nova funcionalidade

A Gabster Tecnologia da Informação esta sempre aprimorando o seu sistema e disponibilizando atualizações para o bom e correto desenvolvimento empresarial.

Diante disso, disponibilizamos uma nova funcionalidade do Software que, possibilita a personalização pelos próprios usuários e por isso, estamos disponibilizando o presente instrumento como forma de cientifica-los das permissões que serão atribuídas aos usuários:

 

Permissão de edição de componentes:

Com a permissão de edição do cadastro de componentes, abaixo listamos os itens que compõem está permissão:

Em homologação: Atributo de uso exclusivo da Gabster, a seleção deste atributo fará com que o componente deixe de ser exibido na sua galeria de componentes.

Nome: No campo nome o usuário pode editar o nome do componente, ao ser alterado o nome do componente este alterará o seu posicionamento na galeria.

Código da biblioteca: Este campo é utilizado para determinar em qual biblioteca será exibido o componente. Esse campo é de uso exclusivo da Gabster, a troca de biblioteca pelo usuário causará a impossibilidade de executar o download do componente no Sketchup ou download do componente em versão desatualizada, causando erros de orçamento e de produção.

Grupo: No campo Grupo é possível definir em que grupo o componente é exibido na galeria de componentes. O usuário não tem permissão para adicionar novos grupos e nem editar os nomes dos grupos atuais.

Subgrupo: No campo Subgrupo é possível definir em que subgrupo o componente é exibido na galeria de componentes. O usuário não tem permissão para adicionar novos subgrupos e nem editar os nomes dos subgrupos atuais. Este campo sempre deve conter um subgrupo, caso este campo seja editado e deixado vazio, a galeria de componentes não exibirá os componentes.

Versionamento: O campo versão e versão mínima, controlam as versões dos componentes. Recomendamos que o usuário não edite estes valores, pois, ao editar os valores contidos nestes campos o usuário não receberá as atualizações e ou correções que poderão ser realizadas pela Gabster nos componentes.

Matriz: Os dois campos (Usar GBSID baseado da matriz e Componentes Matriz) que estão atribuídos nesta aba, não devem ser alterados. Caso haja alteração nestes campos, os componentes editados não serão mais orçados.

Galeria: Os campos (Arquivo skp, Arquivo png, Componente de Inclusão, Componente de Substituição, Componente de Colagem, Permite Duplicação, Data e hora da desativação) que estão atribuídos nesta aba, não devem ser alterados. Cito que ao alterar estes campos o usuário estará sujeito a inserir componentes incorretamente em sua biblioteca, impossibilitar o download do componente em seus projetos, ocultar os componentes da sua biblioteca, provocar ações indevidas nos componentes que podem causar erros de produção (medidas incorretas, furações incorretas e laminações incorretas) e erros nos projetos (orçamento incorreto, componentes com tamanhos incorretos e posicionamento incorretos dos componentes).

Informações de controle: Ao inserir uma data e hora no campo Data e Hora da descontinuação o usuário deixará de exibir o componente em sua galeria de componentes.

Apagar: Ao clicar nesta opção o usuário realizará a exclusão definitiva do componente da sua biblioteca.

 

Permissão de edição de atributos do componente:

Com a permissão de edição dos atributos de componentes, o usuário pode adicionar e novos atributos aos componentes, editar os valores e alterar os atributos que compõem o respectivo componente editado. Ao alterar estes dados o usuário pode causa erros de projetos (orçamento incorreto, componentes com tamanhos incorretos e posicionamento incorretos dos componentes, componentes deformados) e erros de produção (medidas incorretas, furações incorretas e laminações incorretas, falta de peças, ordens de produção incorretas).

 

Permissão de adicionar, editar e deletar matérias primas:

Abaixo listamos os itens que compõem esta permissão de adicionar matérias primas (recomenda-se que antes de criar uma nova matéria prima, seja realizado uma pesquisa para verificar se a matéria prima já existe):

Referência: Este campo é usado para fazer referenciação das matérias primas cadastradas pela Gabster, após o usuário criar uma nova matéria prima este deve retornar a matéria prima criada e adicionar o ID de identificação criado e exibido na URL da página. Não realizar este procedimento ocasionará erros de usinagem. Caso seja repetida uma referência já utilizada pela Gabster os produtos que utilizarem estas matérias primas não serão orçadas e ou serão orçadas incorretamente.

Nome: No campo nome o usuário pode adicionar e ou editar o nome da matéria prima, deixar este campo sem valor e ou com nome idêntico a outra matéria prima pode causar confusão ao usuário chave no momento da edição dos custos de matéria prima, gerando assim erros de orçamento.

Unidade: Este campo é referente a forma que a matéria prima será quantificada no projeto. A escolha incorreta da opção ocasiona erros de orçamento e listagem de insumos.

Verificar o acabamento: este campo determina se o plugin verificará qual é o acabamento aplicado pela ferragem de acabamento do Plugin Gabster ao componente. Esta opção é utilizada quando a matéria prima possui mais de uma matéria prima custo. Recomenda-se que as matérias primas adicionadas sejam apenas com uma matéria prima custo. O uso incorreto desta funcionalidade acarretará em erros de orçamentos e listagem incorreta de insumos.

Grupo: Neste é possível definir em que grupo a matéria prima será exibida tela de custos do projeto. O uso incorreto desta funcionalidade pode acarretar em erros de processos internos da empresa, principalmente no setor de almoxarifado.

Matriz: O campo Matéria Prima Matriz que está atribuído a esta aba, não deve ser alterado. Caso haja alteração nestes campos, as matérias primas serão duplicadas nas atualizações de componentes promovidas pela Gabster. Ao criar uma nova matéria prima este campo deve ser deixado na opção padrão (——-).

Apagar: Ao clicar nesta opção o usuário realizará a exclusão da matéria prima e suas matérias primas custo em todos produtos que possuírem está matéria prima. Esta exclusão pode causar erros de orçamentos e de listagem de insumos.

 

Permissão de adicionar, editar e deletar custo por matérias primas:

Abaixo listamos os itens que compõem esta permissão de adicionar custo matérias primas (recomenda-se que antes de criar um novo custo por matéria prima, seja realizado uma pesquisa para verificar se o custo por matéria prima já existe):

Data e Hora de cancelamento: Está opção é utilizada para cancelar as matérias primas não utilizadas. Após o cancelamento somente a Gabster pode realizar a reativação deste item. O cadastramento de um novo custo de matéria prima com um acabamento que já foi cancelado não é permitido pelo Sistema. O cancelamento de um custo de matéria prima que está sendo utilizado em algum componente ativo pelo usuário, ocasionará erros de orçamento (erros de quantificação de matéria primas, erros de execução as telas do plugin e listagens de insumos incorretas). As novas matérias primas devem conter ao menos um custo por matéria prima, caso esta premissa não seja atendida os produtos serão orçados com a quantificação de matérias primas incorretas.

Acabamento: Campo para ser inserido o acabamento do custo por matéria prima. Se este campo estiver vazio podem ocorrer erros de quantificação de matéria primas, erros de execução as telas do plugin e listagens de insumos incorretas durante a execução dos projetos no Sketchup. O usuário não terá a permissão de adicionar novos acabamentos a lista. Apenas pode editar os acabamentos contidos na lista pré-determinada.

Referência: Este campo é usado para usuário fazer referenciação dos custos por matérias primas cadastradas com as referências utilizadas pela sua fábrica para executar compras com os seus fornecedores.

Quebra: campo referente ao valor excedente cobrado para compensar determinadas perdas durante a execução do processo produtivo. O preenchimento incorreto deste campo ocasionará a quantificação incorreta das matérias primas.

Custo por unidade de compra: campo referente ao valor que será comprado a matéria prima. O preenchimento incorreto deste campo ocasionará a quantificação incorreta das matérias primas ocasionado erros de orçamentos.

Unidade de Compra: campo referente a unidade de compra utilizadas para adquirir a matéria prima. O preenchimento incorreto deste campo ocasionará a quantificação incorreta das matérias primas ocasionado erros de orçamentos.

Equivalência: Campo utilizado para fazer equivalência da matéria prima com relação a unidade de compra escolhida.

Arredondamento: ao selecionar esta opção será cobrado o valor integral da matéria prima baseando na unidade de compra.

Permissão de editar os Produtos:

Abaixo listamos os itens que compõem esta permissão de editar os produtos.

Em homologação: Atributo de uso exclusivo da Gabster, a seleção deste atributo ocasionará erros de quantificação de matéria primas.

Referência: Este campo é usado para fazer referenciação dos produtos cadastrados no Via Gabster com os cadastrados no Sistema Gestor. O preenchimento incorreto deste campo ocasionará erros de produção tais como: listagens incorretas, peças com tamanhos incorretas, peças faltando no projeto, erros de usinagem.

Nome: No campo nome o usuário pode editar o nome do produto, deixar este campo sem valor e ou com nome idêntico a outra matéria prima pode causar confusão ao usuário chave no momento da edição dos produtos, gerando assim erros de orçamento.

Biblioteca: Este campo é utilizado para determinar em qual markup de biblioteca o sistema usará para realizar o orçamento deste produto. O uso incorreto desta opção pelo usuário poderá causar erros de quantificação de matérias primas e ou a impossibilidade de gerar orçamentos a determinados usuários que não possuam a biblioteca selecionada para o produto.

Unidade: Campo utilizado para determinar unidade de medida utilizada pelo produto.

Ordem das medidas: Campo utilizado para organizar as medidas recebidas dos componentes. O uso incorreto desta opção pelo usuário poderá causar erros de produção (medidas incorretas, furações incorretas e laminações incorretas) e erros de orçamento (orçamento incorreto e quantificação de insumos incorreta).

Acabamento padrão: recurso utilizado quando para quando o componente não possuir acabamento predeterminado.

Grupo: Campo de uso da Gabster, o usuário não pode alterar a opção escolhida pela Gabster neste campo. A alteração de campo erros de produção (medidas incorretas, furações incorretas e laminações incorretas) e erros de orçamento (orçamento incorreto e quantificação de insumos incorreta).

Matriz: O campo valor Produto Matriz é um campo de uso da Gabster, o usuário não pode alterar a opção escolhida pela Gabster neste campo. A alteração de campo erros de produção (medidas incorretas, furações incorretas e laminações incorretas) e erros de orçamento (orçamento incorreto e quantificação de insumos incorreta).

 

Permissão de adicionar, editar e deletar cálculos da matéria prima:

Com as permissões de adicionar, editar e deletar cálculos da matéria prima, o usuário pode personalizar os produtos com as características específicas da sua empresa.

As alterações possíveis com esta permissão podem causar erros de orçamentos e também mensagens de erro na tela de preço, impossibilitando a realização do orçamento.

Sistema Gestor: Através do curso fornecido pela Gabster o usuário é instruído a como editar os cadastros do Sistema Gestor e como editar as furações. Essas alterações proporcionam ao usuário customizar os produtos e furações conforme especificidades da sua empresa.

Produtos do Sistema Gestor: Possibilita a adição, edição e exclusão de peças no Sistema Gestor customizando as especificidades destes produtos a sua empresa. As alterações realizadas com imperícia na edição dos produtos podem gerar os seguintes erros nas peças: tamanho errado, acabamento errado, quantidades erradas, operações erradas, descrição e observações erradas, quantidade de peço errada, erros na geração de furações e nos arquivos enviados para o Sistema Inspetor.

Arquivos de furações: Possibilita a edição de furações, proporcionando ao usuário a versatilidade das suas furações. Alterações realizadas de forma incorreta podem gerar prejuízos a empresa pelas perdas de peças (MDF, MDP ou similar) com as usinagens incorretas e de ferramentas do Centro de usinagem (brocas, fresas e ou serras) ou outros danos aos equipamentos devido aos comandos gerados.

Por fim, a utilização criação, edição ou exclusão de itens que não descritos neste instrumento sem a autorização e instrução formal da Gabster incorrerá na total responsabilidade do usuário.

O usuário fica ciente das ressalvas apresentadas neste Termo de Responsabilidade e das orientações apresentadas no treinamento, sendo de sua total responsabilidade o controle destas alterações.

Outrossim, a Gabster disponibiliza a consulta quanto as alterações nos componentes, matérias primas e produtos, bem como ao usuário que realizou a referida alteração.

Ficam ratificadas todas as cláusulas constantes no Contrato e Termos de Uso disponibilizados na contratação, principalmente no que tange a quebra contratual.

São Leopoldo (RS), Janeiro de 2018.

 

Se você quer aderir a nova funcionalidade da Gabster: “Estrutura dinâmica de Produto”, basta preencher seus dados abaixo, aceitando os termos de responsabilidade descritos nessa página, e iniciaremos os procedimentos de liberação para a personalização da sua permissão de acesso.