‘’Adorei o SketchUp na hora porque percebi que poderia projetar qualquer coisa no programa. É muito intuitivo’’

Entenda neste conteúdo porque Cameron é fã do SketchUp e como o software potencializa o seu fluxo de trabalho todos os dias.

Cameron: EDG design é um estúdio de design que se concentra em projetos de hospitalidade e restaurantes. ”Temos uma equipe fantástica em três escritórios em todo o mundo, com nossa sede na Califórnia, oferecemos serviços de arquitetura de interiores, branding e design de interiores. A qualidade do trabalho é como nenhuma outra – nos concentramos em soluções de design personalizado que atendam às necessidades de nossos clientes”.

Cameron: Como estagiário na EDG Design, eu produzo documentação de construção para peças de móveis personalizadas no LayOut e treino a equipe para usar o SketchUp de forma mais eficaz.

gabster-imagem-armario-feito-no-sketchup-sketchUp-para-design-de-moveis

Como você começou no SketchUp?

Cameron: Aprendi sobre o SketchUp enquanto estudava cenografia na escola. Adorei o SketchUp na hora porque percebi que poderia projetar qualquer coisa no programa – era muito intuitivo. Para ajudar a desenvolver minhas habilidades de modelagem, usei materiais de aprendizagem online no SketchUp Learn e vídeos do YouTube .

Cameron: Passei todo o meu tempo livre planejando meu dormitório e o espaço do escritório. Ele oferecia uma barreira de entrada muito baixa e era mais flexível do que o outro software CAD que usei na escola. Com o SketchUp, eu poderia realmente construir sem limites.

Como é o seu fluxo de trabalho no SketchUp?

Cameron: Meu fluxo de trabalho no SketchUp envolve projetar móveis personalizados a partir de um conceito ou ideia inicial. A mobília é sempre construída para combinar com o espaço geral.

Cameron: Normalmente começo recebendo orientações de design de colegas e dos clientes. Eles são fornecidos por meio de fotos de móveis existentes, desenhos feitos à mão ou especificações gerais. Em seguida, eu construo os móveis no SketchUp. Trabalho com os designers no SketchUp para ajudá-los a visualizar a peça, inteirando em várias versões com base no feedback que recebo. Esse processo leva apenas 30 minutos desde o conceito inicial até a iteração e a conclusão. É fácil e rápido.

gabster-imagem-design-de-mesas-sketchUp-sketchUp-para-design-de-moveis

Cameron: Também ensino SketchUp (e LayOut) para designers no escritório. Eu realizo sessões de treinamento interativo de uma hora com zoom três vezes por semana. Todas as sessões são gravadas para que os futuros funcionários possam aprender com o mesmo material. Quando as pessoas têm uma pergunta sobre o SketchUp, sou a pessoa certa.

Parece que você conhece o caminho ao redor do eixo. Que impacto seu conhecimento de modelagem 3D teve no fluxo de trabalho da equipe?

Cameron: Um dos meus maiores projetos foi criar um modelo SketchUp para todos trabalharem. Este modelo garante que os estilos e cenas sejam configurados corretamente e inclui elevações padrão e AutoTexto. Essa organização e padronização garantem que as convenções de desenho e a aparência dos projetos sejam consistentes em toda a equipe. Isso também significa que os projetos estão bem preparados para documentação no LayOut, onde configurei modelos para conjuntos de desenhos detalhados. Dessa forma, podemos nos limitar a um software para todo o processo.

Você pode nos contar sobre alguns de seus projetos favoritos?

Cameron: Um dos meus projetos favoritos foi a reforma de um hotel. Trabalhei com a designer de quartos de hóspedes para construir peças de mobiliário personalizadas que se encaixassem em sua visão de design.

Cameron: O escopo aumentou muito para FF&E (Móveis, Luminárias e Equipamentos). No início, o projeto exigia apenas 15 desenhos, mas conforme o escopo aumentava, acabei produzindo 33 desenhos. Para otimizar o fluxo de trabalho do projeto, cada modelo vivia em seu próprio arquivo e cada um estava vinculado a um arquivo mestre. Se algo mudasse nos arquivos de modelo individuais, eu atualizaria o arquivo mestre do quarto de hóspedes. Anteriormente, haveria uma tonelada de arquivos distintos que seriam difíceis de organizar.

gabster-imagem-cama-sketchUp-para-design-de-moveis

Cameron: Depois de modelado, exporto as peças FF&E para o LayOut para criar desenhos de projeto. Em seguida, eles são enviados aos fabricantes para serem construídos.

gabster-imagem-desenho-no-layout-sketchUp-para-design-de-moveis

Cameron: A capacidade de criar desenhos detalhados de modelos é fundamental para o nosso trabalho. Se não pudéssemos produzir estes desenhos detalhados no SketchUp, não poderíamos usar a ferramenta de forma alguma.

gabster-imagem-detalhes-com-o-layout-sketchUp-para-design-de-moveis

Sobre a Gabster

Através de uma plataforma que integra designers, arquitetos e especificadores à indústria em geral, a Gabster conecta o design com a manufatura para simplificar a produção de ambientes personalizados. Tecnologia, inovação e processos, fazem da Gabster uma solução única, que através de resultados concretos possibilita o crescimento escalar de seus clientes. Veja os conteúdos da Gabster em vídeo no Youtube.

MAIS CONTEÚDO PARA VOCÊ