fbpx

A mais recente atualização do SketchUp 2019 traz melhorias pontuais em exportação de imagens, usabilidade e uma perfeita conectividade com o LayOut. Agora, o melhor software 3D do mundo ficou ainda mais intuitivo e divertido.

Estamos entusiasmados em compartilhar com você, leitor do blog Gabster, essas super novidades. Então, bora ver o que ficou ainda melhor no Sketchup 2019 e Sketchup LayOut?

Dica: é importante que você se prepare, pois o seu fluxo de trabalho pode sofrer grandes benefícios! 😉

As Novidades no SketchUp 2019

Exportação de Imagens. Ficou muito mais fácil exportar gráficos 2D, raster files e fazer animações. Além disso, agora você terá mais controle sobre as espessuras de linhas das imagens exportadas, através do novo multiplicador de escala de linha, encontrado na opção de exportação, na caixa de diálogo. Antes dessa mudança, a espessura da linha permanecia a mesma da viewport, que poderia tornar a espessura da linha muito fina ou muito larga. Com a nova atualização, você pode tornar a espessura da linha mais fina se estiver com a sensação de que a espessura da linha está muito espessa. Também, uma imagem .png pode ser exportada com transparência se você desejar ver o que tem por trás do material enquanto composição. Veja:

escala-movel-sketchup

Customização das configurações de unidade. Você alguma vez já precisou usar diferentes unidades de medidas para um modelo? A nova atualização do SketchUp 2019 possibilita que seu modelo possa ser customizado para mostrar diferentes unidades de medidas para área e volume. Por exemplo, no modelo de uma sala, você pode usar milímetros para a parede e metros para o volume. Os tipos de unidades disponíveis são: milímetros, centímetros, metros, polegadas e pés.

unidades-medida-sketchup-2019

Melhorias no Processo

Seleção de Inversão. Realmente são as pequenas coisas que melhoram seu processo produtivo. A nova funcionalidade seleção de inversão vai permitir que você selecione qualquer coisa, e então inverta o objeto selecionado. Isso tornará simples selecionar itens e então melhorar a performance na ação de inversão. O atalho no teclado para isso será:

Windows – CTRL + SHIFT + I
Mac – CMD + SHIFT + I

selecao-no-sketchup-2019
moveis-sketchup

Importando arquivos. Os dias em que você perdia tempo, procurando o formato de importação de seu arquivo, através de uma longa lista terminaram. Com a nova atualização do SketchUp 2019, agora você pode arrastar e soltar todos os tipos de formatos de arquivos suportados diretamente na janela do seu modelo. Por padrão, você vê todos os tipos de arquivos suportados e disponíveis para importação. Além disso, os importadores DWG e DXF agora trazem menos bordas duplicadas e confusas.

Ferramenta apagar. Alguma vez você acidentalmente já apagou coisas demais em seu modelo? Para tornar seu processo de detalhamento mais suave e simples, nós adicionamos o comando alt & cmd para remover qualquer linha que você acidentalmente capturou durante o seu processo de modelagem.

apagar-no-sketchup

Planos de Seção. Cortar um modelo ao longo de um plano, para que você possa espiar dentro dele? Sim, agora isso é possível no SketchUp 2019. Os planos de seção agora pedem ao usuário para nomeá-los antes de colocá-los no modelo. Simplesmente coloque e nomeie.

Enviando para o LayOut. A partir do grande conjunto de ferramentas que fica na barra da esquerda, agora você pode mandar os seus modelos diretamente para o LayOut.

Importando grandes áreas para inserir em um local. Agora você pode facilmente importar grandes sites de alta resolução. Você pode obter vantagens dessa nova funcionalidade de forma muito simples. Reduza um pouco o zoom e selecione o nível, a partir do qual você deseja importar. Atenção, pois o uso incorreto desse recurso pode afetar a performance do seu modelo no SketchUp.

Novidades no LayOut


Dimensionamento Isométrico.
A nova atualização do SketchUp 2019 possibilita fazer dimensões lineares alinhadas com um ponto de vista isométrico. Este avanço é enorme! Como um desenho isométrico é um dos principais tipos de desenho no LayOut, o tornamos mais simples e direto. Agora você pode controlar as linhas de extensão, a distância dos espaçamentos e alinhar as dimensões com ângulos isométricos. Veja:

angulos-no-sketchup-2019-layout

Auto-texto. Similar ao smart labels, agora você pode adicionar textos às dimensões sem interromper as medições automáticas. Por exemplo, vamos dizer que você criou a dimensão de uma parede, você pode dimensionar a parede adicionando a palavra “parede”, e a medida da dimensão ainda será atualizada se a medida da parede mudar.

Sugestão: certifique-se de que a sua fórmula tenha <>. Por exemplo, “comprimento <>” se transformará em “Parede 1.42m”.

texto-no-sketchup-2019

Rotacionando dimensões. Agora, quando você rotaciona um objeto, a caixa delimitadora também é rotacionada então você mantém escala na orientação correta.

Edição mais rápida. Mantendo-se consistente com a usabilidade do SketchUp, agora no LayOut você pode pressionar a tecla de retorno para editar exibições de modelo, grupos, dimensões ou rótulos. Basta selecionar, pressionar o voltar e começar a digitar!

E aí, vamos tornar o seu escritório mais produtivo com o SketchUp 2019? Clique aqui e veja todas as vantagens de trabalhar com o melhor software 3D do mercado, o SketchUp PRO 2019.

Sobre a Gabster

Através de uma plataforma que integra designers, arquitetos e especificadores à indústria em geral, a Gabster conecta o design com a manufatura para simplificar a produção de ambientes personalizados.

Tecnologia, inovação e processos, fazem da Gabster uma solução única, que através de resultados concretos possibilita o crescimento escalar de seus clientes.

Veja os conteúdos da Gabster em vídeo no Youtube.

MAIS CONTEÚDO PARA VOCÊ