O mercado está evoluindo de forma rápida, a nova economia digital já começou e provoca mudanças significativas na sociedade e na forma como fazemos negócios. É preciso fazer mais do que somente investir em um software para marcenaria.

Nesse post você vai descobrir o que é preciso fazer para andar junto com a nova economia e não ficar pra trás num cenário de constante mudanças. Vamos lá!?

Nos últimos anos grandes empresas passaram a investir no desenvolvimento de novos modelos de negócio. Veja o exemplo do tradicional banco Itaú, que em parceria com outras grandes empresas, inaugurou em 2015 a Cubo, uma das principais aceleradoras de novos negócios e star ao empreendedorismo do Brasil.

Desta forma o Itaú aprende com as novas startups, com novos modelos de negócios e assim renova a sua cultura interna.

Com o objetivo de inovar o mercado e criar novas alternativas para a construção civil e decoração do Brasil, a gigante Duratex em parceria com a Endeavor, investe no programa Scale-Up Garagem Duratex.

O programa visa acelerar startups inovadoras, selecionadas por um processo rigoroso, onde mais de 400 empresas foram inscritas e apenas 7 foram selecionadas. E a Gabster é uma delas 🙂

As grandes empresas mostram o caminho.

Num mercado onde novas formas de anunciar, vender, comprar e produzir foram criadas, a consequência é a geração de novos hábitos de consumo.

Por isso, é preciso estar preparado para esse novo momento e para uma mudança que depende única e exclusivamente de você. É preciso sair da zona de conforto e agir de forma rápida e diferente.

É preciso mudar o seu mindset. A sua nova forma de pensar e entender as coisas. Assim você muda a forma de atuar no mercado.

Para conectar o seu negócio com a nova economia, é preciso mais do que um software para marcenaria, é preciso novos hábitos e novas práticas.

Mas não se assuste. É fácil acompanhar toda essa evolução. Veja no vídeo abaixo como a Gabster pode te ajudar:

Compilamos em dicas pontuais as principais práticas de sucesso dos nossos clientes, mas lembre-se que isso não é uma fórmula, é o caminho inicial para tornar a sua marcenaria mais moderna e digital.

  • Primeiro passo: estabilização da sua operação
  • Segundo passo: tornar a operação mais escalável
  • Terceiro passo: investir corretamente

Saiba mais sobre os tópicos acima nesse link.

Fazendo isso, você terá plenas condições de ser ainda mais competitivo no mercado, pois terá condições de eliminar tudo o que é desnecessário na sua marcenaria, além de reduzir de forma significativa o prazo de entrega dos seus projetos.

Com essas práticas poderá aumentar o seu mix de produtos, se diferenciando frente aos seus concorrentes e aumentando o seu valor agregado.

Agora que você já sabe os primeiros passos para tornar a sua marcenaria mais digital e moderna, faça o download do Guia da Marcenaria Competitiva e conheça as principais dicas para ter muito mais resultados.

Sobre a Gabster

Através de uma plataforma que integra designers, arquitetos e especificadores à indústria em geral, a Gabster conecta o design com a manufatura para simplificar a produção de ambientes personalizados.

Tecnologia, inovação e processos, fazem da Gabster uma solução única, que através de resultados concretos possibilita o crescimento escalar de seus clientes.

Veja os conteúdos da Gabster em vídeo no Youtube.

MAIS CONTEÚDO PARA VOCÊ

Indústria 4.0 e a nossa contribuição

Indústria 4.0 e a nossa contribuição

Estamos vivendo um momento de grandes possibilidades em potencial. Indústria 4.0, Construção 4.0, a nova economia de experiência, mercados já utilizando sistemas baseados no metaverso… as oportunidades são imensuráveis. Novos modelos de negócio transformam não só a oferta de produtos, mas o mercado de trabalho.

ler mais