Essa frase instigante, que provoca até mesmo as empresas mais inovadoras do mercado é de autoria do especialista em design estratégico e inovação Marcos Batista.
Não se assuste se você não souber responder, existem grandes empresas que ainda não sabem. E se você deseja encontrar essa resposta, leia esse post até o final!
O mercado moveleiro evoluiu nos últimos anos, a maioria das marcenarias e lojas de móveis existentes no Brasil, já oferecem projetos de móveis sob medida e contam com uma série de opções em acabamentos para todos os tipos de cliente.
O conjunto da produção de móveis sob medida + as inúmeras opções de acabamentos + a o mix completo de produtos e serviços, podem ser considerados hoje um ótimo diferencial competitivo.
Contudo, é muito importante estar atento às rápidas mudanças do mercado, e principalmente ao crescimento de novos públicos que demandam por produtos e serviços ainda escassos (olha a oportunidade aí :D).
Os nômades digitais são pessoas que sobrevivem na maioria das vezes de trabalhos freelancers, dividem o seu tempo entre espaços públicos e coworkings, estão sempre ligados no que há de mais novo em tecnologia e vivem com o notebook embaixo do braço.
Por não viverem no mesmo lugar por um longo período de tempo, essa tribo anseia por produtos práticos e flexíveis, que podem ser facilmente transportados de um lugar para outro.
E aí, já imaginou os produtos que poderia desenvolver para esse público? Tenho certeza que se você parar para pensar durante 5 minutos terá uma lista bem grande de itens para venda.
Em novembro desse ano tivemos o privilégio de participar da palestra ‘’Inovação Gerada Pelo Design’’, onde Pamela Golin, coordenadora de produto e Chris Ferreira, diretora de branding e inovação, ambas da Portobello falaram sobre o papel estratégico do significado nas marcas.
Reflita por um instante quais foram as suas principais experiências de compra nos últimos tempos, provavelmente você deve lembrar das experiência mais marcantes e que até hoje possuem um significado muito claro na sua mente, não é mesmo?
Segundo Chris Ferreira, diretora de branding e inovação da Portobello, cliente Gabster, as empresas precisam pensar e agir estrategicamente no significado e experiência de compra que as marcas entregam a todos os públicos que de alguma forma se conectam com o produto ou a marca da sua empresa.
O significado, o design e a experiência de compra estão em tudo, desde a arquitetura da sua loja até a embalagem dos seus produtos.
Pensando nisso, separamos alguns exemplos muito significativos de empresas que estão combinando esses três conceitos com muito sucesso.
Esperamos que você inspire-se e comece a pensar como o seu negócio pode tornar-se único, proporcionando aos seus clientes experiências únicas, através do design do seu produto e experiência de compra na sua loja.




Sobre a Gabster
Através de uma plataforma que integra designers, arquitetos e especificadores à indústria em geral, a Gabster conecta o design com a manufatura para simplificar a produção de ambientes personalizados.
Tecnologia, inovação e processos, fazem da Gabster uma solução única, que através de resultados concretos possibilita o crescimento escalar de seus clientes.
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