Todos recebemos igualmente 24 horas em um dia. Como utilizamos estas horas é o que determina a nossa qualidade de vida.
No passado, a população gastava mais da metade do seu dia cultivando, limpando e cozinhando alimentos. Outra parte do dia era utilizada para cuidar da fonte de energia e para ter água potável. Pouco tempo sobrava para outras atividades.
No presente, muitas pessoas acham que tem pouco tempo. A maioria das pessoas reclama que existem muitas atividades a serem feitas, que o tempo é curto. Na verdade, com o passar do tempo os tipos de atividades mudaram. O trabalho de hoje é bem diferente do que de algumas décadas atrás. Ganhamos mais qualidade de vida com certeza. As atividades são outras, talvez em maior quantidade, mas com certeza mais confortáveis de serem executadas. Mas isso depende da forma como vemos o que estamos fazendo.
Muito se evoluiu. É possível chegar mais rapidamente onde se quer. Reclamamos do trânsito, mas temos mais veículos a disposição. Se não temos um veículo a disposição, podemos alugar ou chamar um pelo aplicativo. Reclamamos que o celular nos força a trabalhar em novos horários, mas temos uma comunicação muito acessível. Reclamamos que os filhos não saem das redes sociais, mas temos mais acesso a informação. Reclamamos da exigência por constante atualização, precisamos estudar mais, ler mais, estar mais informado. Contudo, não precisamos mais sair de casa para estudar e temos a chance de entender melhor como tudo funciona a partir do celular.
As coisas estão melhorando a cada dia que passa, o problema é que não vemos desta forma. A mídia apresenta 90% de notícias ruins – por estratégia. Por questão de sobrevivência, questões catastróficas sempre chamam mais a nossa atenção. Precisamos entender se algo pode nos ameaçar e por isso focamos nos problemas. A questão é que ficamos muito tensos com as situações problemáticas do dia a dia, colocamos muito foco nas calamidades e a tendência, nos parece, é que as coisas só vão piorar.
Hoje temos mais problemas sendo resolvidos a cada dia. Temos cada vez mais informações sendo produzidas por dia. Temos acesso à alimentação mais saudável, mais opções de entretenimento. Sabemos que com melhores hábitos podemos elevar a nossa expectativa de vida em pelo menos 20%.
Todas estas evoluções são fruto dos humanos. São os humanos que desenvolvem novas tecnologias, novos materiais, novas formas de fazer as coisas – novos processos, novos computadores, novos softwares. Novas formas de trabalhar que dão certo, são copiadas rapidamente. Isso gera evolução.
Mas o que tudo isso tem a ver com orçamento de móveis?
Nesta relação direta, ficar aberto a novas formas para calcular um orçamento por exemplo, utilizando uma tecnologia que faz o cálculo mais complicado, pode liberar horas do dia para outras atividades. Veja outras formas de cálculo, teste as novas tecnologias que disponibilizamos e veja como ganhar tempo. A aplicação de tecnologia no seu negócio é o que o levará a outro patamar de qualidade. Deixe que a tecnologia resolva a parte complexa.
Aperte o play e aplique novas formas de trabalho que estão a sua disposição
Gostou e quer saber mais? Clique aqui para conversar com um consultor Gabster.
Sobre a Gabster
Através de uma plataforma que integra designers, arquitetos e especificadores à indústria em geral, a Gabster conecta o design com a manufatura para simplificar a produção de ambientes personalizados.
Tecnologia, inovação e processos, fazem da Gabster uma solução única, que através de resultados concretos possibilita o crescimento escalar de seus clientes.
MAIS CONTEÚDO PARA VOCÊ
KIT PowerArq – Uma nova área de conteúdo para arquitetos e profissionais do design
Aqui você encontra artigos, links, e-book e outros itens pra você ganhar tempo e organizar rapidamente o seu dia a dia.
Arquitetura corporativa para além dos móveis de escritório
A arquitetura corporativa é um ramo da arquitetura que desenvolve...
Final de quarter: Perspectivas para 2023 na arquitetura e construção
Estamos chegando ao final do primeiro quarter, o qual trouxe com ele...
Lançamento 2023: O importador do Revit oferece fluxos de trabalho flexíveis no SketchUp
O SketchUp revela a interoperabilidade nativa e remove as barreiras...
Indústria 4.0 e a nossa contribuição
Estamos vivendo um momento de grandes possibilidades em potencial. Indústria 4.0, Construção 4.0, a nova economia de experiência, mercados já utilizando sistemas baseados no metaverso… as oportunidades são imensuráveis. Novos modelos de negócio transformam não só a oferta de produtos, mas o mercado de trabalho.
Como fazer o desenvolvimento de produto da maneira correta
Desde 1980 as grandes corporações japonesas, européias e...
3 fatores que levam uma empresa a perder mercado para a concorrência
Estamos sendo impulsionados por uma curva de crescimento...
Na essência, os segredos da parceria com arquitetos no mercado digitalizado
Uma parceria forte é aquela baseada em acordos que trazem benefícios...
A importância da loja física no varejo digitalizado.
Logo de início, é muito importante reafirmar que as lojas físicas...