Todos nós temos as mesmas 24 horas no dia. O que fazemos com esse tempo é o que define nossa qualidade de vida.

No passado, as pessoas gastavam a maior parte do dia cultivando, limpando e cozinhando alimentos. Cuidar da energia e garantir água potável tomava outro tanto de tempo, deixando pouco espaço para outras atividades.

No presente, muitas pessoas acham que tem pouco tempo. A maioria das pessoas reclama que existem muitas atividades a serem feitas, que o tempo é curto. Na verdade, com o passar do tempo os tipos de atividades mudaram. O trabalho de hoje é bem diferente do que de algumas décadas atrás. Ganhamos mais qualidade de vida com certeza. As atividades são outras, talvez em maior quantidade, mas com certeza mais confortáveis de serem executadas. Mas isso depende da forma como vemos o que estamos fazendo.

Hoje em dia, apesar de parecer que temos menos tempo, a verdade é que nossas atividades mudaram. O trabalho atual é muito diferente do que era décadas atrás. Temos mais qualidade de vida, apesar das reclamações sobre trânsito, celulares e redes sociais. O avanço da tecnologia nos dá mais opções e facilidades, mesmo que muitas vezes não percebamos isso. A mídia tende a focar em notícias ruins, o que pode nos deixar com uma visão pessimista.

Hoje, mais problemas são resolvidos diariamente, temos mais informações, acesso a alimentos saudáveis e entretenimento. Sabemos que bons hábitos podem aumentar nossa expectativa de vida. Tudo isso é resultado da evolução humana, das novas tecnologias e processos que criamos.

Mas como isso se relaciona com o orçamento de móveis? Usar novas formas de calcular um orçamento, como tecnologias que fazem cálculos complexos, pode liberar tempo para outras atividades. Teste novas tecnologias e veja como ganhar tempo. Deixe que a tecnologia resolva a parte complexa, elevando a qualidade do seu negócio.

Imagine como era complicado navegar antes do GPS. Hoje, com apenas alguns cliques, chegamos rapidamente ao nosso destino. Assim como o GPS simplificou a navegação, o cálculo automatizado de orçamentos, envolvendo a aplicação de Markup simplifica o cálculo de orçamentos, tornando-o rápido e preciso.

O Que é Markup?
Markup é uma porcentagem adicionada ao custo total de produção para determinar o preço de venda, garantindo que todos os custos sejam cobertos e uma margem de lucro adequada seja obtida.

Como funciona na Gabster.

  1. Identificação do Custo de Matéria-Prima: Comece registrando todos os possíveis materiais utilizados na produção. Com o sistema Gabster você pode registar e atualizar os valores de custo de todos os recursos envolvidos na produção. Isso ocorre dentro de um sistema centralizado, em nuvem. De qualquer computador conectado à internet, com uma permissão específica, um usuário do setor administrativo ou compras pode atualizar os custos para aplicação imediata.  Esta oportunidade distribui uma carga de trabalho imensa.
  2. Aplicação de Markup: Na produção do mobiliário, especialmente sob medida, é comum a utilização de diversos níveis de markup. Por isso na Gabster você pode aplicar a porcentagem de markup por produtos, grupos de produtos, por bibliotecas, por unidades comerciais e também markups específicos por usuários.  Desta forma, no momento do cálculo do orçamento, o sistema identifica automaticamente todos os produtos incluídos no projeto, considera todas as fórmulas paramétricas para obter a quantidade exata de materiais e calcula o preço final de venda atribuindo todos os markups cadastrados.

Sabe aquela tarefa de calcular quantidades, aplicando custos e percentuais manualmente ou através de planilhas para montar o orçamento? Esqueça, com a implementação correta do módulo de orçamentos, basta um projetista montar o projeto 3D e clicar em um botão para obter o orçamento completo e preciso em segundos.

Benefícios do Método Markup
1. Redução de Erros: Automatiza cálculos complexos, minimizando erros humanos.
2. Agilidade: Processos mais rápidos liberam tempo para outras atividades produtivas.
3. Consistência: Garante que todos os cálculos sigam um padrão, mantendo a consistência nos preços.

Adotar técnicas eficientes para cálculo de preço de venda, custo de matéria-prima e markup pode transformar a gestão financeira da sua marcenaria. Além de assegurar uma margem de lucro saudável, esses métodos ajudam a manter a sua competitividade no mercado.

Para ver essas técnicas em ação e aprender mais sobre o método Markup.

Aperte o play e aplique novas formas de trabalho que estão a sua disposição

Sobre a Gabster

Através de uma plataforma que integra designers, arquitetos e especificadores à indústria em geral, a Gabster conecta o design com a manufatura para simplificar a produção de ambientes personalizados.

Tecnologia, inovação e processos, fazem da Gabster uma solução única, que através de resultados concretos possibilita o crescimento escalar de seus clientes.

Veja os conteúdos da Gabster em vídeo no Youtube.

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