O SketchUp revela a interoperabilidade nativa e remove as barreiras à exploração criativa em 2023 com o Revit Importer for Studio e ferramentas de modelagem elevadas no SketchUp for Desktop.
Bem-vindo à próxima geração de exploração criativa; as atualizações para 2023 oferecem a experiência de modelagem interoperável mais rápida, fácil e nativa até agora. A Trimble está conectando duas ferramentas principais do setor: SketchUp e Revit! O Revit Importer eleva a assinatura do SketchUp Studio, enquanto melhorias tangíveis nas ferramentas principais aumentam os fluxos de trabalho no aplicativo de desktop. Delicie-se com o poderoso conjunto de ferramentas do SketchUp 2023 para sua próxima obra-prima construída. Além disso, há duas novas figuras em escala para celebrar o novo ano do design – Heather e sua feroz, mas doce gata, Lily.
Interoperabilidade avançada do Studio
Economize horas em seu fluxo de trabalho Revit-to-SketchUp
O novo recurso de importação em uma assinatura do Studio permite que você converta com precisão e eficiência seus modelos do Revit em geometria do SketchUp para uma colaboração mais profunda entre as fases do projeto, equipes e partes interessadas. Existem várias soluções alternativas para exportar modelos do Revit para o SketchUp, mas esse novo importador economiza mais tempo, é mais preciso na conversão de geometria e leva a modelos muito mais leves.
Ao preservar as estruturas do modelo entre o Revit e o SketchUp – as famílias e camadas do Revit se traduzem perfeitamente em grupos, componentes e identificadores no SketchUp – você pode economizar horas ou até mesmo dias de limpeza do modelo e progredir em seu projeto com precisão. Uma transição mais suave entre as fases do projeto permite que você se concentre no que é essencial: ajustar sua visão.
“O Revit Importer acelerou minha importação e limpou os fluxos de trabalho de alguns dias para algumas horas, mesmo com modelos complexos.” -Carl Goodiel, gerente de VDC
Por que usar?
- Melhore a colaboração com as partes interessadas do projeto que criam produtos do Revit.
- Preserve estruturas de modelo entre software para menos limpeza.
- Mova os modelos do Revit para o SketchUp para iterar novas ideias rapidamente.
- Construir eficiências; o arquivo Revit importado é otimizado automaticamente para facilitar a manipulação da geometria no SketchUp e reduz significativamente o tamanho do arquivo.
- Crie visuais atraentes; As cores e transparências dos materiais do Revit são respeitadas durante a importação para acelerar os fluxos de trabalho de visualização.
- Converta os níveis do Revit em planos de seção do SketchUp.
“Amamos o Revit Importer. Isso nos economizou muito tempo e, para minha surpresa, os tamanhos dos arquivos convertidos são muito menores do que outros métodos. Este importador tornou-se essencial para os nossos fluxos de trabalho. “ -Shyam Singh, Arquitetura GLMV
A Trimble tornou o Revit Importer uma funcionalidade nativa no aplicativo de desktop do SketchUp. Os clientes com assinaturas do Studio podem acessar esse recurso assim que atualizarem para a versão 2023. Os clientes com assinaturas Pro podem instalar o Revit Importer no SketchUp 2023 e iniciar um teste para avaliar esse novo fluxo de trabalho. Nenhuma licença do Revit é necessária.
Fluxos de trabalho detectáveis e conectados
Usando o novo instalador comum do Studio, você pode descobrir, baixar e instalar todas as ferramentas necessárias para fluxos de trabalho avançados e projetos complexos. A assinatura também inclui V-Ray 6 para criar visuais de ponta e Scan Essentials para importar dados de nuvem de pontos – ambos foram enriquecidos com novas funcionalidades no final de 2022. Observe que o Studio é uma assinatura somente para Windows. O Scan Essentials é apenas em inglês e o V-Ray oferece versões em inglês e chinês.
Breakthroughs for desktop
Crie o que quiser – mais rápido – com novos recursos de modelagem e documentação e melhorias no SketchUp for Desktop. Explore uma nova ferramenta Flip que replica elementos de design de forma previsível, gerencia arquivos DWG no LayOut e muito mais.
Flip com confiança
Elimine as suposições das transformações Flip — a nova ferramenta Flip permite pré-visualizar o resultado para modelar de forma mais previsível. Pré-visualize o plano no qual deseja inverter a seleção e, em seguida, passe o mouse sobre os planos vermelho, verde ou azul para confirmar a orientação adequada. Clique para virar! Menos cliques e desfazeres significam que você pode concentrar mais sua valiosa energia no desenvolvimento de um relacionamento simétrico, avaliando-o e modificando-o. Inverta seu modelo e isso também pode alterar sua perspectiva criativa.
Dica profissional: deseja configurar uma relação espelhada rápida em um modelo para criar componentes mais eficientes ou fazer cópias orientadas simetricamente? Alterne a ferramenta Virar para ativar o Modo de cópia e você virará uma cópia simétrica à sua seleção. Use a ferramenta para expressar uma visão holística baseada em um único componente repetitivo.
Domine a referência no LayOut
No LayOut, a Trimble está fortalecendo a interoperabilidade adicionando a capacidade de gerenciar arquivos DWG importados como referências. Soa familiar? É o mesmo processo para gerenciar arquivos referenciados no LayOut, mas agora eles o expandiram para aplicar a todas as imagens, arquivos de texto ou desenhos do AutoCAD. Visualize todas as referências de arquivos externos, receba notificações se uma referência de arquivo estiver desatualizada e atualize, vincule novamente ou remova uma referência de arquivo usando o Gerenciador de referência de arquivo. Melhor ainda, todas as suas edições de estilo personalizado (pesos de linha, escala e posições de viewport) permanecem intactas mesmo quando os arquivos de referência são atualizados. Documente e apresente seu trabalho com confiança, sabendo que todas as suas referências estão atualizadas sem desperdiçar o trabalho anterior de layout e estilo.
Heather, sua nova companhia de trabalho

Da fabricação de queijos à escalada no gelo e ao resgate de gatos selvagens, não há muito que Heather não consiga lidar. Se isso não bastasse, ela também é engenheira de software sênior no SketchUp e teve uma participação significativa nas atualizações para 2023.
Uma oferta aprimorada
Desde a revisão do Studio até as melhorias de modelagem de assinatura cruzada, o SketchUp removeu as barreiras do fluxo de trabalho para liberar sua criatividade em 2023. Mergulhe nas notas de versão completas para tudo o que você precisa saber para criar e modelar em 3D perfeitamente.
Sobre a Gabster
Através de uma plataforma que integra designers, arquitetos e especificadores à indústria em geral, a Gabster conecta o design com a manufatura para simplificar a produção de ambientes personalizados. Tecnologia, inovação e processos, fazem da Gabster uma solução única, que através de resultados concretos possibilita o crescimento escalar de seus clientes. Veja os conteúdos da Gabster em vídeo no Youtube.
MAIS CONTEÚDO PARA VOCÊ
Laura Rocha: Uma jornada BIM com o SketchUp
Laura Rocha, fundadora do importante escritório de Arquitetura de...
Gabster no ecossistema de Inovação Fimma 2023
O fomento ao uso de tecnologias e inovação é um dos pilares da Fimma...
Seis dicas para maximizar o Revit Importer
O aguardado Revit Importer nativo do SketchUp foi o destaque da...
Alegria de trabalhar menos – Com arquiteto Beto Guimarães
O cenário da arquitetura está passando por uma disrupção sem...
Entenda a importância de considerar todos os itens do projeto para diminuir o seu volume de trabalho.
Uma das maneiras de medir o crescimento do seu escritório é...
5 motivos para você abandonar as planilhas e manter uma boa rentabilidade por projeto
Se você chegou até aqui, é porque provavelmente busca uma melhor...
5 truques para você acelerar o seu trabalho no escritório
Você já pode trabalhar de forma extremamente ágil utilizando novas...
Uma visão de futuro, hoje: Oportunidade de negócio para marcenarias.
Vamos aproveitar as oportunidades do trabalho híbrido? Que tal...
Que tal uma solução para equilibrar os espaços, com uma disposição criativa?
Vamos fazer diferente? Que tal ampliar espaços, equilibrar os pesos...