Você sabe que tipo de oferta a sua marcenaria está oferecendo ao mercado? Será que essa oferta é atraente o suficiente a ponto do seu cliente optar pela sua marca e não pela marca dos seus concorrentes?
Essas duas questões são fundamentais para entender se a sua marcenaria está entregando ao mercado o produto certo e que resolve os problemas e desejos dos seus clientes.
Se você ainda não sabe a resposta, neste post vamos te mostrar o caminho.
Você vai entender definitivamente como tornar a sua marcenaria moderna e conectada com o mercado. Vamos te ajudar a descobrir o que seus clientes desejam e esperam do seu negócio.
Os problemas de hoje são diferentes
Os seus clientes não estão preocupados com as dificuldades e os desafios que você enfrenta no dia a dia da sua marcenaria.
Os seus custos fixos, custos com matéria prima e as complexidades para produção de um móvel sob medida, tudo isso passa longe do pensamento dos seus clientes. A preocupação deles é em resolver os problemas e desejos que possuem.
Os problemas de uma família de hoje são diferentes dos problemas de 10 anos atrás. A falta de tempo e a necessidade de decisões rápidas são dois dos principais tipos de problema que uma família enfrenta.
Como a sua marcenaria está preparada para resolver esses problemas?
Para resolver de fato o problema dos seus clientes, não foque tanto nos seus produtos e sim numa oferta mais atraente e mais abrangente do que a do seu concorrente.
Essa oferta deve conter serviços adicionais, coisas intangíveis, valor agregado. É isso que fará a diferença na hora da venda. Independente do produto ou serviço que você vai oferecer, você precisa entender qual é o produto e quais são os serviços adicionais que o seu cliente está esperando do seu negócio.
E como descobrir qual é o produto certo a ser oferecido?
Passo 1 – Entender os seus clientes;
Passo 2 – Entender quais são os problemas dos seus clientes;
Passo 3 – Mapear as alternativas existentes para ele;
Os conteúdos abaixo podem te ajudar na resolução desses 3 pontos.
Descubra quem é o seu cliente entendendo a diferença entre ”foco do cliente” e ”foco no cliente”. Leia o conteúdo completo.
Entenda o que é preciso fazer para descobrir os problemas e anseios dos seus clientes. Quero ler o conteúdo completo.
Apresente de forma certeira a solução que você já encontrou para resolver os problemas dos seus clientes. Leia o conteúdo completo.
Se você entender e conseguir solucionar os três pontos acima, ficará muito mais fácil entregar ao seu cliente uma solução que resolva o problema dele, e que atenda todas as suas expectativas.
Diferenciar-se no mercado não é uma questão de escolha, mas de sobrevivência. Veja o vídeo abaixo e tenha acesso a mais dicas sobre o assunto deste post. Saiba como sair na frente dos seus concorrentes entregando valor aos seus clientes.
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Através de uma plataforma que integra designers, arquitetos e especificadores à indústria em geral, a Gabster conecta o design com a manufatura para simplificar a produção de ambientes personalizados.
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