Tempo para desenvolver o projeto
Ao desenvolver um projeto com componentes dinâmicos e editáveis no Sketchup, o profissional ganha tempo pois não precisa desenhar todas as partes do mobiliário. Basta inserir os componentes e dimensioná-lo conforme a necessidade, aplicando as texturas possíveis e disponíveis na galeria. Com a utilização de uma ferramenta gráfica, com todas as informações reunidas, o desenvolvimento do projeto pode reduzir de 4 horas, para 2 horas.
Potencial de ganho: 2 horas


Tempo para gerar o primeiro orçamento.
O cálculo do orçamento do ambiente é a atividade onde pode-se economizar mais tempo, ao utilizar uma ferramenta digital e conectada a um sistema de orçamento on-line. Normalmente um profissional pode perder de 2 a 3 horas coletando informações sobre materiais, consultando fornecedores por telefone, sem contar no tempo que pode ser necessário de deslocamento até uma marcenaria, caso não consiga expressar claramente a necessidade do projeto. Com o auxílio de uma plataforma como a Gabster que conecta fornecedores, o cálculo do orçamento ocorre em tempo real.
Com um cálculo automatizado e imediato o potencial de ganho médio de 4 horas.
Tempo para ajustar orçamento.
Imagine que o preço do projeto foi apresentado, mas ficou fora do orçamento do cliente. Então ajustes precisarão ser feitos no projeto para então calcular novamente o orçamento. Com a utilização de uma plataforma de integrada com os fornecedores, este tempo fica muito reduzido. Basta o profissional realizar as adequações e o orçamento é recalculado em segundos.
Potencial de ganho de 2 horas.

Tempo para criar projeto executivo.
O detalhamento do projeto técnico é com certeza a tarefa mais exaustiva do escritório. O projeto visual é praticamente refeito por completo, só que agora com todas as cotas, muitas vezes em 2D e que envolve necessariamente o conhecimento de engenharia do mobiliário. Com o uso de componentes dinâmicos para Sketchup, que possuem o sistema construtivo dos móveis. a necessidade do detalhamento técnico é extinta.
Este é um alívio considerável no processo de projeto do escritório com um ganho de 3 horas de projeto.
Tempo para tirar dúvidas dos marceneiros e fornecedores.
No processo tradicional, o arquiteto precisa repassar todos os detalhes técnicos do projeto e tirar dúvidas sobre o ambiente, medidas e desejos dos clientes. É um momento delicado para o sucesso do projeto. Além do mobiliário, muitas informações sobre o ambiente são importantes como posição de pontos de energia, hidráulicos, iluminação e outros.
Ganho de 2 horas em redução de reuniões e dúvidas posteriores.
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