fbpx

Independente dos materiais utilizados para a personalização de um ambiente, com apoio da tecnologia é possível estabelecer um fluxo de trabalho muito tranquilo entre especificadores, indústria e construtoras. No segundo eBook da série Processo Construtivo Transformador Gabster, que traz o conceito Conteúdo Habilitado, você irá compreender como um modelo 3D, com conteúdo habilitado, garante um salto na produtividade nos escritórios de arquitetura, na produção de grandes indústrias e na construção modular.

”O conteúdo habilitado é muito mais do que uma representação virtual do produto físico. Os desenhos em 3D, que vamos chamar aqui de componentes 3D, são enriquecidos com atributos dos objetos físicos que são acionáveis por regras. Então as regras do mundo real podem ser aplicadas aos componentes em 3D para acionar restrições por peso, desempenho, medidas, detalhes de instalação, etc.
O conteúdo construtível inclui muito mais do que informação visual. Componentes são enriquecidos com dados que facilitarão a definição de regras como peso, fluxos de vazão, normas do mercado, desempenho, rendimento e detalhes de instalação.”

Cleandro Nilson – CEO da Gabster.

Depois de muitos anos estamos vivendo uma nova fase na indústria da construção civil, onde novos modelos de negócio já são realidade. Confira neste super case como o Conteúdo Habilitado entrega mais produtividade para indústria da construção modular.

Baixe os demais materiais da série Processo Construtivo Transformador Gabster:

Sobre a Gabster

Através de uma plataforma que integra designers, arquitetos e especificadores à indústria em geral, a Gabster conecta o design com a manufatura para simplificar a produção de ambientes personalizados.

Tecnologia, inovação e processos, fazem da Gabster uma solução única, que através de resultados concretos possibilita o crescimento escalar de seus clientes.

Veja os conteúdos da Gabster em vídeo no Youtube.

MAIS CONTEÚDO PARA VOCÊ