Sobre a Durafloor
A Durafloor é uma das marcas referência do Brasil em pisos laminados e vem marcando presença, também, com os vinílicos. Atualmente fazem parte do grupo Dexco, onde acreditam que ambientes existem para serem vividos. Com isso, possuem padrões de pisos laminados e vinílicos para todos os estilos, combinando beleza, durabilidade, praticidade e inovação. Seja para salas, quartos, cozinhas ou mesmo ambientes corporativos, a Durafloor entrega diversas opções do catálogo, levando em conta suas principais necessidades e inspirações estéticas.
O Desafio
Inicialmente a Durafloor buscou a Gabster visando obter mais conexão com arquitetos através da modelagem BIM com o catálogo de produtos no Sketchup e um novo ADD-On para ser inserido no site da Duratex para controle dos downloads. Foi necessária a identificação e sugestões de padrões Durafloor para que pudéssemos oferecer um controle centralizado e personalizado dos produtos digitais Durafloor. Entendemos que era necessário trabalharmos com precificação de projetos, engenharia de produto, rotinas da produção e inovação para que facilitar o trabalho de designers, projetistas e marceneiros na criação dos projetos Durafloor.
Nesse contexto, como entregar uma melhor experiência com a marca através dos blocos BIM? Como viabilizar a conversão de marcenaria, arquitetos e designers em produtos Durafloor? Além disso, como entregar um catálogo de produtos versátil e seguro de todas as informações técnicas da Durafloor?

Sendo assim, em busca de entregar um catálogo vivo, personalizável, seguro e inovador, a Durafloor procurou a Gabster para trabalhar na digitalização e transformação do revestimento que dá acabamento ao produto.
A Solução
No início do trabalho primeiro buscamos entender os padrões do catálogo a fim de começar a moldagem dos componentes. A partir disso, com o objetivo de sugerir projetos, acabamentos e itens decorativos para o usuário, o time da Gabster desenvolveu inicialmente 300 componentes dinâmicos da linha Madeira da Durafloor.
Com isso, com o objetivo de mais conversão de arquitetos, marcenarias e designers, de fevereiro/2023 a março/2023 , o time de projeto, engenharia e desenvolvimento da Gabster entrou em ação para começar a desenvolver o Conecta BIM da Durafloor. Em paralelo, visando viabilizar as melhores práticas de uso dos produtos Durafloor no catálogo BIM no SketchUp, o time de modelagem iniciou o desenvolvimento para pisos e rodapés, com aplicação de regras de dimensionamento e aplicação das características dos painéis. Sendo assim, desenvolvemos produtos com o detalhamento técnico necessário em relação aos componentes originais ricos em detalhes e especificações.
Concomitantemente, a fim de explorar os produtos elaborados, aumentar o uso dos componentes paramétricos da marca e fidelizar o relacionamento com arquitetos e marcenarias, a equipe de relacionamento e marketing da Gabster iniciou a tomada de ações para divulgar o lançamento e capacitar o uso do Conecta BIM Durafloor.
Resultado
A Durafloor conseguiu inovar na entrega de pisos e revestimentos, disponibilizando um catálogo BIM de produtos versáteis, seguros e personalizáveis que trazem um ar aconchegante e acolhedor para os diversos ambientes da casa. A Gabster desenvolveu componentes BIM com todas as regras de engenharia, instalação e manuseio. Foi desenvolvida toda a coleção “Expressão” da Durafloor para que a marca pudesse proporcionar uma melhor experiência com seus produtos. Sendo assim, a Durafloor consolidou seu perfil como uma marca mais digital, aberta, dinâmica e integrada.


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