A partir de agora, é possível explorar todo o potencial do SketchUp como um novo recurso para escolas de ensino fundamental e médio. O SketchUp para escolas chegou para elevar o nível do aprendizado nas salas de aula. Veja neste conteúdo as vantagens de obter o SketchUp para escolas!

Enquanto você prepara suas aulas do próximo ano letivo, temos o prazer de anunciar as novas atualizações do SketchUp para escolas, de ensino fundamental e médio.

Atalhos personalizados, configurações de aplicativos, controles de trackpad personalizados e, é claro, um novo currículo o ajudarão a levar o SketchUp para o próximo nível em sua sala de aula.

👉Baixe e use em seus projetos 255 blocos SketchUp de 6 grandes marcas: Ceusa, Portinari, Portobello, Officina Portobello, Newline e Rivatti. Clique aqui para baixar.

Temos a sensação de que seus alunos não só estarão aprimorando suas habilidades, mas também estarão superando as aulas em um piscar de olhos.
Antes de entrarmos nos detalhes, você notará uma grande mudança em torno do eixo este ano;

Conheça nossa mais nova figura em escala, Katherine Johnson. Amplamente conhecida por seu trabalho com a NASA, Katherine Johnson foi uma matemática, educadora e uma líder inspiradora americana, por isso estamos emocionados em dar a ela um lar no espaço 3D. Diga olá para Katherine na próxima vez que estiver na aula.

SketchUp para Escolas - Katherine Johnson

Anteriormente, a Dra. Temple Grandin nos agraciou no eixo SketchUp para escolas por mais de três anos. Ela também foi uma inspiração para pessoas ao redor do mundo com seus muitos talentos e paixões, incluindo ser professora de ciência animal, inventora, autora e sua dedicação à consciência do autismo. Então, obrigado Dr. Temple Grandin por ser o rosto do SketchUp para escolas desde o início.

Agora que conhecemos nossa mais nova figura em escala e nos despedimos de um dos originais, vamos pular para novas atualizações para a volta às aulas.

👉 SketchUp é BIM e você ainda não sabe? Durante muitos anos, lendas e narrativas equivocadas foram criadas sobre o SketchUp, classificando o software como um simples modelador 3D. Essa narrativa existe até hoje, mesmo sem nenhum sentido, e muitos profissionais acabam perdendo a chance de potencializar o seu fluxo de trabalho por puro preconceito e falta de conhecimento sobre tudo o que o SketchUp pode proporcionar. Talvez esse seja o seu caso? Clique aqui e veja como o SketchUp consegue entregar um BIM real, mais prático, acessível com maior alcance e presença.

SketchUp para escolas – Currículo

Gostamos de atualizar nosso currículo todos os anos, para que você possa aproveitar os melhores e mais recentes materiais de aprendizagem para sua sala de aula. Este ano não é diferente, com três novos cursos em diferentes níveis de habilidade para que você possa escolher o que funcionará melhor para seus alunos:

SketchUp para Escolas - Currículo
Também fornecemos documentos para educadores para acompanhar cada curso, assim você pode personalizar as aulas para sua classe.

SketchUp para escolas – Configurações de aplicativo e trackpad

Personalizar as configurações do SketchUp ficou um pouco mais fácil. Você notará uma nova opção de menu chamada configurações do aplicativo, na janela de modelagem.

Isso permite que você e seus alunos não apenas alterem as cores dos eixos e outras configurações gerais, como sensibilidade de zoom e salvamento automático, mas agora também salvará suas configurações para que estejam prontas para você na próxima vez que fizer login.

Além disso, os alunos agora podem modelar facilmente usando seu trackpad com um novo modo de usuário de trackpad. É hora de abandonar o mouse e dar uma volta no trackpad!

SketchUp para escolas – Atalhos personalizados

Você e seus alunos agora podem definir seus próprios atalhos personalizados usando o menu Pesquisar! O SketchUp até lembrará de suas preferências na próxima vez que você fizer login em sua conta.

Você pode definir seus próprios atalhos procurando uma ferramenta e inserindo seu atalho de teclado preferido na caixa editável ao lado da seleção da ferramenta. Isso ajudará os alunos a aprender sobre diferentes ferramentas e a utilizá-las em seus próprios fluxos de trabalho personalizados.

SketchUp para escolas – Outliner

O recurso Outliner popularizado por nossa assinatura profissional, SketchUp Pro, agora está disponível para alunos no SketchUp para escolas! Se você é novo no Outliner, é uma ótima maneira de organizar e gerenciar seu modelo 3D.

Esta caixa de diálogo lista todos os seus objetos para que você possa facilmente atribuir nomes e ocultar partes do seu modelo.

Saiba mais sobre como usar o Outliner em nosso artigo da Central de Ajuda.

Como você pode ver, o foco principal é continuar fornecendo a você acesso mais recursos para ajudar a tornar o SketchUp para escolas uma parte essencial do seu currículo.

Sobre a Gabster

Através de uma plataforma que integra designers, arquitetos e especificadores à indústria em geral, a Gabster conecta o design com a manufatura para simplificar a produção de ambientes personalizados. Tecnologia, inovação e processos, fazem da Gabster uma solução única, que através de resultados concretos possibilita o crescimento escalar de seus clientes. Veja os conteúdos da Gabster em vídeo no Youtube.

MAIS CONTEÚDO PARA VOCÊ