Saber como explorar alternativas de baixo custo e que, ao mesmo tempo, tragam resultados para sua marca é uma grande dúvida. Aproveitar as principais estratégias de instagram para arquitetos pode garantir que você tenha maior visibilidade nas mídias sociais. Descubra neste post como promover e explorar de forma certeira as lives no seu canal do Instagram, atraindo mais seguidores e possibilidades de novos negócios!
Ainda vivendo em tempos de transformações a jato, vimos as redes sociais ganharem outra potência durante a quarentena: as lives. Quando se fala neste formato, a primeira coisa que pode vir a cabeça são os shows que artistas de todo Brasil – e do mundo – estão fazendo de casa. Mas as variações desse modelo de comunicação vão muito além do lazer pela música.
Imagine alguém que adora design e decoração. Imagine que essa pessoa segue várias lojas especializadas no Instagram. Agora, imagine uma live no perfil de um desses estabelecimentos com um arquiteto super espontâneo, cheio de ideias criativas e com a possibilidade de usar todo o acervo da loja em móveis e objetos para ilustrar tudo que comenta ao vivo. E ainda responde dúvidas da audiência, que escreve nos comentários da rede social, e tem uma consultoria exclusiva no sofá de casa.
É, ou não é um conteúdo rico e especial e uma super sacada de instagram para arquitetos? Pois esta ideia está ganhando espaço e público cativo. É uma mistura de entretenimento, informação técnica e aproximação com o mercado.
Mesmo com um universo de opções de canais de TV por assinatura, vídeos sobre os mais diferentes assuntos no YouTube e serviços de streaming com as melhores séries, as pessoas querem mais. Talvez o contato humano esteja fazendo falta. É uma hipótese. A certeza que temos é que estamos testemunhando mudanças e podemos usar as novidades para aperfeiçoar pontos positivos no planejamento da ampliação da atuação dos profissionais de arquitetura.

Invista em parceria e seja referência no instagram para arquitetos
A provocação deste texto é para que você amplie sua visão no assunto parceria. É hora de você procurar parceiros para oxigenar as ideias. E usar sua capacidade de fazer alianças para propor relações de ganha-ganha para além do projeto propriamente dito.
Uma espécie de inteligência social que é, genuinamente a favor de parcerias em que todos lucram. Que tal começar a fazer isso com as empresas que você já tem contato nos aspectos de rotina da construção e da decoração? É hora de deixar mais abrangente as relações do varejo com os profissionais do design e propor pautas divertidas para o público que está nas redes querendo saber tudo sobre decoração e reforma para novos ambientes.
Uma ideia para começar uma série de lives é eleger um cômodo da casa e explorar bem como fazer o planejamento da transformação deste ambiente. Por exemplo, uma sala de jantar: comece falando da escolha do formato da mesa, explore a iluminação, o piso e vá até os detalhes nas paredes, passando por móveis complementares e objetos interessantes para finalizar o lugar.
A partir daí, outros insights vão surgindo e você pode mesclar assuntos de acordo com o segmento de cada parceiro, de cada loja.
O formato de lives assumiu um papel de canal de comunicação em tempo real, se fortaleceu e gerou mais uma maneira de entregar conteúdo e estreitar laços com os consumidores.
Ouvir um profissional do design falando por uma hora, dando dicas de tendências e mostrando as soluções mais inteligentes para qualquer obra é um privilégio. E se for dentro de uma loja, melhor ainda. É a parceria perfeita!
Gostou deste conteúdo e inspirou-se com as dicas de instagram para arquitetos? Compartilhe com seus parceiros!
Fique sereno e conte com a Gabster para novos projetos e inspirações!
Sobre a Gabster
Através de uma plataforma que integra designers, arquitetos e especificadores à indústria em geral, a Gabster conecta o design com a manufatura para simplificar a produção de ambientes personalizados.
Tecnologia, inovação e processos, fazem da Gabster uma solução única, que através de resultados concretos possibilita o crescimento escalar de seus clientes.
MAIS CONTEÚDO PARA VOCÊ
Laura Rocha: Uma jornada BIM com o SketchUp
Laura Rocha, fundadora do importante escritório de Arquitetura de...
Gabster no ecossistema de Inovação Fimma 2023
O fomento ao uso de tecnologias e inovação é um dos pilares da Fimma...
Seis dicas para maximizar o Revit Importer
O aguardado Revit Importer nativo do SketchUp foi o destaque da...
Alegria de trabalhar menos – Com arquiteto Beto Guimarães
O cenário da arquitetura está passando por uma disrupção sem...
Entenda a importância de considerar todos os itens do projeto para diminuir o seu volume de trabalho.
Uma das maneiras de medir o crescimento do seu escritório é...
5 motivos para você abandonar as planilhas e manter uma boa rentabilidade por projeto
Se você chegou até aqui, é porque provavelmente busca uma melhor...
5 truques para você acelerar o seu trabalho no escritório
Você já pode trabalhar de forma extremamente ágil utilizando novas...
Uma visão de futuro, hoje: Oportunidade de negócio para marcenarias.
Vamos aproveitar as oportunidades do trabalho híbrido? Que tal...
Que tal uma solução para equilibrar os espaços, com uma disposição criativa?
Vamos fazer diferente? Que tal ampliar espaços, equilibrar os pesos...