Os especificadores passam por grandes problemas quando se fala em acabamentos de móveis planejados, são inúmeras opções no mercado, cada marca com sua distribuição diferente, alguns catálogos físicos, outros com imagens em sites e assim por diante. Ou seja, quando vamos especificar, temos que correr atrás de tudo isso, gastando horas de pesquisa ou organização de bibliotecas. Com a Plataforma Gabster, isso se torna mais fácil, com atualizações constantes, adicionando sempre novas marcas e acabamentos, os especificadores conseguem escolher o que desejam sem complicações.

Além das opções visuais, vocês sabem que a Gabster sempre se preocupa com a parte técnica e comercial dos produtos, auxiliando quem projeta com dados importantes de suas escolhas.

Os acabamentos são comercializados por espessuras e isso impacta diretamente no preço final do móvel, por isso, ao escolher um acabamento na Plataforma você também deve escolher a espessura que deseja, o 3D também é ajustado conforme você faz essa escolha de acabamento, isso ajuda na hora de projetar e precificar.

Veja como é fácil trocar o acabamento e espessuras dos módulos que utilizou da biblioteca de marcenaria:

👉 Aqui está o segredo sobre renderização em tempo realSabemos que um render bem feito pode fazer a diferença na hora da apresentação de um projeto. E contar com todo o potencial do V-Ray 5, junto ao SketchUp, pode fazer a diferença para o seu escritório.

Passo 1: Insira um Balcão de 2 portas ao projeto (caso não saiba como, acesse o artigo #12 da nossa série e veja os primeiros passos).

blocos 3D marcenaria blocos sketchup gabster

Passo 2: Com o componente selecionado, você pode clicar no botão “ ” de acabamentos e depois navegar nas opções apresentadas, observe que as opções estão separadas conforme composição do ítem selecionado, são as opções possíveis para cada parte do móvel. Neste exemplo, a caixa do móvel possui opções de acabamentos em 15 e 18mm de algumas marcas, essas opções podem variar de fabricante para fabricante.

blocos sketchup marcenaria acabamentos inserindo um balcao de duas portas
Passo 3: Observe que no caso desta biblioteca, você consegue trocar a fita de borda da frente do módulo, isso ajuda no custo do projeto.
blocos sketchup marcenaria opções de acabamentos

Também é possível aplicar o mesmo acabamento em dois ou mais componentes de uma única vez, isso é possível quando os móveis selecionados possuem as mesmas opções. Nesse caso, basta selecionar os módulos desejados ao mesmo tempo, e repetir o processo do passo 2.

blocos sketchup marcenaria editando a fita de borda

Obs.: o motivo de trocar os acabamentos pela Plataforma e não pela ferramenta pintura do SketchUp, é que além dessa troca de espessuras no 3D a Plataforma também consegue aplicar precificação diferente de acordo com a escolha, algo que não acontece caso você use simplesmente o pintura do SketchUp.

👉 SketchUp e PreDesign: comece o estudo do seu projeto na direção certa: Entenda como tomar decisões baseadas no ambiente geográfico antes de começar o seu projeto. Clique aqui e veja o conteúdo completo.

Conclusão

Assim como os modelos, que usamos no artigo #13, os acabamentos aplicados pela Plataforma Gabster ajudam muito no projeto mais técnico, mais real, mais BIM, pois são informações de produção e precificação da indústria, isso lhe torna mais independente e mais rápido na hora de projetar. Essas opções de acabamentos e regras de produto podem ser aplicadas por qualquer setor, não é uma exclusividade da marcenaria.

Sobre a Gabster

Através de uma plataforma que integra designers, arquitetos e especificadores à indústria em geral, a Gabster conecta o design com a manufatura para simplificar a produção de ambientes personalizados. Tecnologia, inovação e processos, fazem da Gabster uma solução única, que através de resultados concretos possibilita o crescimento escalar de seus clientes. Veja os conteúdos da Gabster em vídeo no Youtube.

MAIS CONTEÚDO PARA VOCÊ