Ter uma biblioteca 3D BIM para seus produtos e projetos é fundamental nos dias de hoje, isso é indiscutível. Mas como distribuir, controlar acesso, fazer parcerias, criar variações e principalmente se conectar com o seu público alvo de forma efetiva?
A Resposta para a questão da é introdução é IAM e VIA, nossas aplicações na nuvem que trazem diversas opções para o seu controle e distribuição das bibliotecas 3D. Se você é uma marcenaria, uma das opções é criar toda sua modulação e distribuí-la da forma que desejar para os arquitetos, diminuindo muito o processo do projeto até a fabricação, além de eliminar possíveis problemas neste processo.
Você que é arquiteto pode trabalhar isso com duas visões, o da sua biblioteca pessoal e interna do escritório, e também recebendo as bibliotecas de seus fornecedores de forma muito assertiva, ampliando (e muito) a velocidade de todos os processos que envolvem a especificação de produtos, questões técnicas de projeto, orçamentos e pedidos. Imagine todos os seus fornecedores dentro do seu SketchUp, otimizando tudo! Que maravilha, não é mesmo?
No IAM é onde você controla um Domínio, que é a sua casa dentro da Plataforma.
👉 Gerencie seus projetos no Trimble Connect: Gerenciar projetos não é uma tarefa fácil, são muitos detalhes e informações que precisam ser registradas e controladas. Dentro da metodologia BIM de trabalho, é crucial que esses dados fiquem na nuvem e que todos tenham acesso. Com o Trimble Connect você consegue realizar diversas ações que simplificam a organização desses dados. Clique aqui e veja como.
O domínio é a sua “fábrica” ou “loja” é o “guarda-chuva” do negócio. As unidades são os locais, filiais, escritórios e etc. No IAM você consegue controlar o acesso para isso tudo através de convites para os usuários, controlando também a permissão do que cada um pode fazer no seu domínio.
Alguns exemplos, você pode ter uma equipe que controla e faz a manutenção da biblioteca, outra que faz o controle das unidades, outra que controla o financeiro e assim por diante. Além da sua equipe, você também controla o que os usuários finais vão receber e o que vai aparecer para eles na Plataforma.
Outra questão muito importante é que o seu domínio pode se relacionar com outros domínios, possibilitando que você receba e forneça acesso para sua biblioteca com os parceiros que desejar. Um exemplo disso, é distribuir sua biblioteca nos domínios da Gabster onde todos os usuários têm acesso, aumentando muito o alcance da sua vitrine de produtos 3D.
A Plataforma atende qualquer tipo e tamanho de negócio, do pequeno escritório ao grande produtor.
Para marcenarias e outros produtores:
Imagine entregar seus produtos para seus especificadores de forma totalmente otimizada, com regras produtivas, precificação e controles de uso. Os escritórios podem usar suas modulações, entregar os projetos muito mais adequados e prontos para a realidade produtiva. E tudo isso com a mesma ferramenta, diminuindo custos, tempo dos processos e unificando qualificações.
Você também pode ampliar os negócios fornecendo acesso a outros fornecedores, empresas de acessórios, de puxadores, eletrodomésticos, louças e metais, conectando-se com todo o ecossistema da construção.
Para escritórios de projeto:
O BIM manager do seu escritório pode ter controle total da biblioteca do escritório, controlando o que é distribuído para os colaboradores e parceiros, e junto com o Trimble Connect esse potencial se amplifica. Um único local onde tudo é cadastrado, distribuído na nuvem, com informações de uso, sem limite de espaço.
Você pode incorporar a biblioteca de diversos parceiros e também explorar essas parcerias de diversas formas, as opções de negócio e otimização de processos é muito grande.
Além da assinatura do PowerArq, que já engloba uma série de parcerias realizadas, bibliotecas, templates pensados nos detalhes, um método desenvolvido por arquitetos, engenheiros e pelos maiores especialistas em SketchUp e LayOut do mundo.
O VIA é onde você cria suas bibliotecas, envia os arquivos e faz a ligação dessas linhas com todo o ecossistema que desejar.
Aqui você pode controlar quantas bibliotecas vão existir, quais serão as linhas de distribuição, quais os níveis de organização irão aparecer e uma enormidade de outras opções possíveis para a criação da sua vitrine virtual, desde acabamentos e preços até a ligação do 3D com a fabricação.
Para marcenarias e outros produtores:
Aqui a mágica acontece! Junto com o desenvolvimento do componente no SketchUp, você consegue interligar todas as necessidades do seu negócio relacionados a distribuição, pedidos e produção de todos os produtos que desejar. Somados a outras aplicações da Gabster, como PLAY, o TOOLBOX e a conexão direta com os escritórios de projeto, as potencialidades de otimização dos processos é enorme.
Para escritórios de projeto:
Você pode controlar toda a forma como seus colaboradores recebem os ítens necessários do dia a dia, mantendo uma padronização muito efetiva, sem dores de cabeça com armazenamento e atualizações. Além de ter acesso a toda essa gama de domínios dos fornecedores, potencializando muito a criação e especificação nos projetos. Você ainda otimiza o relacionamento complicado que existe entre projeto e orçamentação, pedido e fabricação dos fornecedores. É muita economia de pesquisa, de locomoção e prazo em diversos processos.
Gostou do que viu e quer saber mais como organizar e distribuir a sua biblioteca 3D sem complicações? Deixe suas informações no formulário abaixo para que nossa equipe de consultores entre em contato com você 🙂
Sobre a Gabster
Através de uma plataforma que integra designers, arquitetos e especificadores à indústria em geral, a Gabster conecta o design com a manufatura para simplificar a produção de ambientes personalizados. Tecnologia, inovação e processos, fazem da Gabster uma solução única, que através de resultados concretos possibilita o crescimento escalar de seus clientes. Veja os conteúdos da Gabster em vídeo no Youtube.
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