Em tempos de BIM a todo vapor, falar em dinamismo e parametrização é essencial, os componentes inteligentes da Gabster são configurados para que o usuário tenha todas as opções de fabricação disponíveis com poucos cliques. Vamos ver como essa mágica funciona?

Como editar os blocos SketchUp? Com os componentes de marcenaria Gabster essa tarefa é muito simples e fácil. Os componentes 3D da Gabster possuem dinamismo, ou seja, é possível alterar suas medidas e informações com regras de medidas mínimas e máximas. Além disso, os componentes também são paramétricos, onde todas as informações estão conectadas com as escolhas do usuário. Se você escolher uma medida, todas as peças se ajustam de forma dinâmica e paramétrica, atualizando tudo que é necessário para orçamentação e fabricação.

👉Baixe e use em seus projetos 255 blocos SketchUp de 6 grandes marcas: Ceusa, Portinari, Portobello, Officina Portobello, Newline e Rivatti. Clique aqui para baixar.

Como editar os blocos SketchUp da Biblioteca de Marcenaria?

Passo 1: Depois de inserir os módulos da nossa biblioteca de marcenaria, você pode acessar suas opções através do botão “Opções de Componente” dentro da barra de ferramentas “Gabster Ferramentas”, selecione o componente que quer editar e clique no botão.
Como editar os blocos SketchUp - Gabster Ferramentas
Passo 2: Abrirá uma janela com as “Opções de Componente”.
Como editar os blocos SketchUp - Opções de componente Gabster
Passo 3: Agora basta fazer todas as mudanças que desejar e clicar no botão Aplicar.
Como editar os blocos SketchUp - Opções de blocos SketchUp Gabster
👉 SketchUp é BIM e você ainda não sabe? Durante muitos anos, lendas e narrativas equivocadas foram criadas sobre o SketchUp, classificando o software como um simples modelador 3D. Essa narrativa existe até hoje, mesmo sem nenhum sentido, e muitos profissionais acabam perdendo a chance de potencializar o seu fluxo de trabalho por puro preconceito e falta de conhecimento sobre tudo o que o SketchUp pode proporcionar. Talvez esse seja o seu caso? Clique aqui e veja como o SketchUp consegue entregar um BIM real, mais prático, acessível com maior alcance e presença.
Neste exemplo alteramos o Comprimento para 900mm e as Opções de Interno para 3 Prateleiras.
Como editar os blocos SketchUp - Edição dos blocos SketchUp Gabster
Conclusão Viu como é fácil editar os blocos SketchUp de marcenaria e manipular as diversas opções que o produto possui? Esses são os blocos SketchUp BIM inteligentes da Gabster! Da marcenaria a louças e metais, veja aqui as nossas últimas atualizações, faça o download dos blocos SketchUp e trabalhe com segurança!

Sobre a Gabster

Através de uma plataforma que integra designers, arquitetos e especificadores à indústria em geral, a Gabster conecta o design com a manufatura para simplificar a produção de ambientes personalizados. Tecnologia, inovação e processos, fazem da Gabster uma solução única, que através de resultados concretos possibilita o crescimento escalar de seus clientes. Veja os conteúdos da Gabster em vídeo no Youtube.

MAIS CONTEÚDO PARA VOCÊ