fbpx

Blocos do SketchUp com modelagem 3D inteligente, vistas 2D, gabaritos de instalação, texturas para render, informações de componente e IFC. Parece útil para você?

Uma das principais ferramentas do SketchUp é o Componente Dinâmico, e, no futuro os Live Components. Duas complexidades do sistema BIM se tornam possíveis com o uso dos componentes dinâmicos:

  • a modelagem com informações e classificações;
  • a troca/interoperabilidade de modelos e informações com outros softwares.

Com isso em mente, a Gabster aposta muito na modelagem dinâmica de seus blocos. Suas características são pensadas desde sua concepção para que sejam componentes facilitadores de todo o ciclo do projeto.

No mercado atual, há uma enorme quantidade de distribuição de blocos, mas nenhum deles é completo. A grande maioria são blocos “ocos”, apenas para usos visuais no projeto.

Nas bibliotecas da Gabster, a história é diferente. Cada bloco que você adiciona traz uma infinidade de benefícios ao seu projeto.

Conheça agora os atributos dos componentes que fazem parte do PowerArq, o produto powered by Gabster feito para trazer o Poder do Clique para arquitetos, arquitetas e designers de interiores!

Biblioteca PowerArq

Em nossa biblioteca de componentes, a Biblioteca PowerArq PRO, você encontra mais de 300 destes componentes completos, além de novidades semanais e muitos outros benefícios para o ciclo do projeto. Confira aqui!

Um bloco do SketchUp da Gabster possui a seguinte estrutura e inteligência:

Modelagem 3D inteligente

A modelagem dos componentes 3D é precisa e pode ser paramétrica. Com medidas reais do mercado, você ganha a representação do real no virtual, diminuindo as chances de erro em projetos complexos. Ainda assim, são componentes leves, que balanceiam o nível de detalhe otimizado e necessário para o bom uso nos projetos.

Pensando na representação de projeto e nas dificuldades que o 3D apresenta para documentação e impressão, trazemos duas grandes novidades!

Você é arquiteto, arquiteta ou designer de interiores?
Conheça uma nova dinâmica de trabalho que diminui em até 40% o tempo que você leva para construir um projeto, do esboço ao executivo?

O PowerArq é um conjunto de práticas, modelos, métodos e componentes que te mostram o caminho das pedras de ouro.

Vistas 2D e gabaritos de instalação

As vistas 2D facilitam muito a personalização visual da representação do projeto executivo. Com elas, você ganha precisão e facilidade na hora de cotar o projeto, bem como um controle maior sobre sua impressão.

Regras de instalação são uma grande dor de cabeça para quem projeta: buscas por manuais, interpretações, horas gastas, erros de projetos que poderiam ser evitados. Com os gabaritos de instalação, isso acaba!

Buscamos esses dados para você e colocamos todas as informações direto no 3D. Assim, você ganha muita facilidade na hora de inserir um bloco, já tendo as medidas de distância que esse produto deve obedecer e suas regras. Chega de manuais!

Renderização

Produzir renders para impressionar os seus clientes é uma das maiores demandas do mercado. Utilizando as nossas bibliotecas de componentes 3D prontos para renderização no V-Ray 5, do SketchUp, a vida fica mais fácil. Você adiciona eles ao render e pronto, trabalho feito!

Informações e IFC

Para fechar esse grande pacote de inteligência dos componentes da Gabster, temos as opções de componente. Todos os componentes possuem campos básicos de Projeto para se preencher, como Ambiente, Descrição e Observações, que podem ser lidos na hora de montar seu projeto executivo no LayOut. Além, é claro, da classificação IFC do item. E, em casos dos produtos de marcas parceiras, temos todas as informações técnicas da fábrica direto no seu 3D.

O que isso possibilita? Essas informações podem ser extraídas no SketchUp (possuímos um super recurso que gera um relatório de produtos em um clique) e exportadas para o LayOut e outros programas. Através da interoperabilidade da extensão IFC, essa extensão torna possível que uma equipe multi softwares trabalhe em conjunto e compatibilize seus projetos. Isso tudo pode ser feito com outra grande ferramenta do SketchUp/Trimble, o Trimble Connect.

Conclusão

As bibliotecas PowerArq nasceram para resolver problemas de todo o ciclo do projeto dos arquitetos, arquitetas e designers de interiores. Blocos do SketchUp com modelagem 3D inteligente, vistas 2D, gabaritos de instalação, texturas para render, informações de componente e IFC. Parece bom para você? Converse com a gente!