Diferentes formatos, combinações e variações fazem parte do dia a dia de muitos arquitetos, designers e produtores, principalmente quando o assunto é a definição de um produto. São muitas variáveis que podem impactar a produtividade e comprometer resultados. Aqui na Gabster nós facilitamos esse processo, seja para inserção do produto no projeto do cliente, ou para enviar o produto direto para a produção da fábrica. Quer entender como essa mágica acontece? Veja este conteúdo até o final! Boa leitura!

Sabemos que alguns produtos precisam de diversas opções de escolha para sua definição final. Para um balcão de marcenaria, por exemplo, existem vários tipos de portas, opções de puxadores e assim por diante. Colocar tudo isso dentro de um bloco bloco 3D  seria um problema, os componentes ficariam pesados demais e difíceis de se programar.

Com os blocos 3D marcenaria Gabster, você ganha mais produtividade. Na Biblioteca de Marcenaria Gabster, por exemplo, você conta com um balcão base, e dentro de modelos, diversas opções de portas e puxadores para composição deste balcão. Com poucos cliques você consegue trocar diversas opções dos blocos 3D marcenaria Gabster.

Veja como editar os blocos 3D marcenaria Gabster na Plataforma Gabster:

Passo 1: Insira um balcão de 2 portas e um deslizante ao projeto (caso não saiba como, acesse o artigo #12 da nossa série #comofazer e veja os primeiros passos):

blocos 3D marcenaria blocos sketchup gabster

Passo 2: Volte para a seção ”cozinhas” e clique em ”modelos”:

blocos 3D marcenaria blocos sketchup para cozinha

Atenção: “Modelos” são itens que substituem o já aplicado no componente, não são para uso isolado (se você tentar inserir um modelo sem selecionar um componente, nada irá acontecer).

👉 Série Completa: Representação 2D no SketchUp – As vistas 2D facilitam a documentação, execução das cotas, espessuras de linha e diversas opções de representação visual. Veja como unir a mágica do 3D e a representação 2D de maneira muito fácil. Com os blocos SketchUp da Gabster essa mágica acontece em alguns cliques. Clique aqui e veja a série completa.

blocos 3D marcenaria blocos sketchup para cozinha

Passo 3: Com o componente ”Balcão Deslizante” selecionado, você pode clicar na seção “Puxadores” e escolher o modelo que deseja. Ao clicar, o puxador do componente será substituído pelo novo modelo.

blocos 3D marcenaria blocos sketchup modelos de puxadores

Passo 4: Se quiser trocar a porta como um todo, com o componente ”Balcão Deslizante” selecionado, você pode clicar na seção “Portas Deslizantes” e escolher o modelo que deseja. Ao clicar, a porta do componente será substituída pela nova porta.

👉 Conheça as vantagens de utilizar Gabaritos no SketchUp – Imagine não precisar mais perder tempo com atividades demoradas, como pesquisar fichas técnicas no site de grandes fabricantes. Em um conjunto de 5 artigos conheça as principais vantagens de utilizar os blocos SketchUp inteligentes nos seus projetos. Clique aqui e veja o conjunto de 5 artigos completos.

blocos 3D marcenaria blocos tipos de portas

Conclusão

Os modelos trazem uma nova forma de pensar os blocos SketchUp e a sua vitrine virtual, são diversas opções possíveis, tornando a construção e utilização das bibliotecas muito mais eficientes.

Sobre a Gabster

Através de uma plataforma que integra designers, arquitetos e especificadores à indústria em geral, a Gabster conecta o design com a manufatura para simplificar a produção de ambientes personalizados. Tecnologia, inovação e processos, fazem da Gabster uma solução única, que através de resultados concretos possibilita o crescimento escalar de seus clientes. Veja os conteúdos da Gabster em vídeo no Youtube.

MAIS CONTEÚDO PARA VOCÊ