3 Dicas de uso dos blocos inteligentes no SketchUp

Passo a passo de 3 métodos para otimizar o uso dos blocos inteligentes no SketchUp.

Os softwares 3D facilitam muito nossa vida, mas algumas tarefas diárias podem consumir mais tempo. Podemos considerar que uma delas é o posicionamento correto dos blocos no projeto. Objetos fora da posição, erros de medida, locais obstruídos são alguns dos problemas no dia a dia.
Com os gabaritos, e as configurações de etiquetas e estruturas, você consegue maior precisão ao projetar.
Veja neste passo a passo 3 Dicas de uso dos blocos inteligentes no SketchUp. Baixe Aqui a Plataforma Gabster.

Dica 1: Todos componentes possuem uma etiqueta 3D e outra 2D, você pode desligar a etiqueta 3D e posicionar o componente pelo seu gabarito, depois basta ligar novamente:

gabster etiquetas blocos sketchup
gabster etiquetas blocos sketchup

Dica 2: Ao “ligar” a etiqueta 2D, podemos abrir a Janela Estrutura do SketchUp e no nosso bloco abrir o nível 2 através da > seta preta, no nível 2 você consegue “ligar e desligar” cada um dos itens que compõe o bloco, os gabaritos e vistas 2D.

gabster estrutura blocos sketchup

Dica 3: Utilize todo esse potencial de ajustar o que precisa de visualização 2D e 3D e crie cenas com essas configurações, assim economiza muito tempo para apresentar seu projeto na tela e no LayOut. Além disso, abra as opções de componente e preencha os campos de projeto, esses campos podem aparecer nos relatórios para seu executivo.

gabster relatorios blocos sketchup

Conclusão

Esse artigo fecha o tema Gabaritos. Durante essa série, identificamos que os gabaritos podem economizar muito o nosso tempo, desde as pequisas em sites, até o uso em projeto no SketchUp e LayOut.

Acompanhe nossos conteúdos e fique por dentro de tudo que o SketchUp e a Gabster podem te proporcionar!